O Rock’n’Roll e o Surf da lendária década de 60 está de volta.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Revolution 99-09

Os Tornados na Revolution 99-09 pelas mãos de Marco Oliveira.

Os últimos dez anos de design português, gráfico e de produto estão patentes em Lisboa. Revolution 99-09 mostra mais de 180 trabalhos de 74 criadores, numa iniciativa Experimenta Design.

É um olhar profundo e atento sobre o que se fez em Portugal na categoria de design desde 1999.Os Tornados, banda que elegeu os processos analógicos como base de trabalho, aceitando desde o iníco o imperfeito e o erro como características próprias de um trabalho genuíno, adoptaram para a comunicação o mesmo princípio.
Marco Oliveira, organista d'Os Tornados e designer gráfico de serviço, trabalha manualmente. Os conceitos básicos e expressões claras nos cartazes são reflexo da postura da banda relativa à sua música.
Ideias quase ingénuas como a figura do Adamastor, guitarras distorcidas, pernas que dançam o Twist ou palmeiras e cactos em verdadeiros vendavais acabam por preconizar a sensação do concerto que declaram.
O afastamento do processo digital nos cartazes são reflexo da postura da banda relativa à sua música e, claro, de Marco Oliveira.
Uma mostra completa a não perder pelos profissionais e por todos quantos se interessam por esta arte. Até 5 de Setembro no Palácio do Barão de Quintela e Conde de Farrobo, ao Chiado em Lisboa.

Sem comentários: